Histórias de Amor by almagemea.com.br
Depoimentos

deixe seu depoimento

Nome:
Dayse Duarte
Cidade:
Neópolis/SE
E-mail:
dayse_duarte2@hotmail.com
Mensagem:
OI primeiramente quero agradecer por está participando...Tudo começou por 1ma brincadeira na escola, eu dizendo a 1ma amiga q estava solitária e q queria conhecer alguém q m tirasse da slidão. Ela m apresentou 1 rapaz d 1ma firma; no começo quando ela m disse q ele era d firma eu ñ queria conhecer + depois eu pensei e vir q ñ era nada d mais ir só pra conhecer... Fui ao encontro dele e conhecir, nós conversamos e ficamos, gostei dele e sei tbm q ele gostou d mim... começamos a namorar e até hoje estou com ele , já tem 5 meses e espero q a gente fique pra sempre juntos... Ele agora está longe d mim, pois ele está trabalhando em outra cidade, mais ñ terminamos pois iremos suportar essa distância juntos... EU SÓ SEI Q EU O AMO E JUNTOS FICAREMOS...............

Nome:
Viviane Isoton
Cidade:
Sapucaia do Sul/RS
E-mail:
viviisoton@ibest.com.br
Mensagem:
Minha história de amor começou a 6 meses atrás,quando conheci o Luis Henrique,em tão pouco tempo acredito que encontrei minha alma gemea,nos amamos muito,ele me completa em todos os sentidos,o amo demais, e só tenho a agradecer por ele ter entrado em minha vida,e ter me feito acreditar novamente no amor,temos planos,e epero permanecer com ele até quando Deus permitir.Acrediti no amor,não importa quantas vezes tenha perdido,não importa se seu coração esteja ferido,a sempre alguém pronto para te amar,e te aceitar do jeito que vc é.E eu sou uma pessoa muito feliz ao seu lado.Te Amo Henrique. Viviane

Nome:
Vanessa Natalie
Cidade:
Salto/SP
E-mail:
vanessa_natalie_9@hotmail.com
Mensagem:
Deborah e Alan... gostaria primeiramente agradecer, pela oportunidade de poder ler um livro tão encantador....adorei saber que apesar de tudo podemos sim viver um grande e verdadeiro amor... me diverti muito lendo o livro... imaginava cada detalhe, cada cena, cada gesto de vcs... Que Deus em sua infinita bondade possa continuar presentiando vcs todos os dias com este amor... Nunca havia lido um livro com tanto gosto, obrigado por tanta sabedoria... Parabéns....

Nome:
Grazielle
Cidade:
Itu/SP
E-mail:
grametalera@yahoo.com.br
Mensagem:
Adorei o livro me ajudou a encarar varias coisas é uma historia realmente incrivel.

Nome:
Cielly de Freitas
Cidade:
Paranaguá
E-mail:
cielly_danadinha69@hotmail.com
Mensagem:
Nossa amei a pequena historia que acabei de ler da alma gemea, essa historia me emocionou muito, uma historia muito romantica que conta uma historia de um casal muito apaixonado.

Nome:
Rosana Braga
Site:
www.rosanabraga.com.br
Mensagem:
Ter ganhado “um encontro de amor” em forma de livro foram presentes preciosíssimos para mim. Acabei de fechar a última página do livro. Devorei cada encontro no teatro, suas angústias na decisão de se separar, as cartas do Alan, as fitas gravadas, os desencontros, os planetinhas, o trailer, as “coincidências” e todos os tantos detalhes que transformam a vida de vocês num lindo filme de amor, com direito a todos os enganos humanos, o que torna tudo ainda mais encantador. É isso: estou encantada e cheia de encantamento.

Nome:
Fernanda Godoy
Cidade:
Itu/SP
E-mail:
fernanda@itu.com.br
Mensagem:
Olha só, acabei de ler o livro Alma Gêmea no domingo. Adorei! Achei super interessante não parar no ...”e eles viveram felizes para sempre”. Muito boa a continuidade, relatos do cotidiano, coisas que acontecem com qualquer casal. Consegui “entrar” na história em vários capítulos. Nossa, Deborah....esses “acasos” que acontecem arrepiam, né?? Beijos, Fernanda.

Nome:
Ana Fernanda
Cidade:
Rio das Ostras
E-mail:
fer_ana@hotmail.com
Mensagem:
Adorei o livro ele foi muito proveitoso para mim e me fez sair do sufoco que estava minha vida indico a todos vcs que ñão leram a lerem pois é muito bom..... fiquem com amor xau!

Nome:
Patrícia Sonageri
E-mail:
psonageri@superig.com.br
Mensagem:
Deborah, é engraçado como fiquei sabendo... como desde criança tenho comigo que existe uma pessoa específica que devo encontrar nesse mundo (mas ainda não encontrei!) e como resolvi agora terminar um relacionamento muito longo, um dia me veio uma vontade muito forte de procurar no Google a palavra “alma gêmea” para ver o que vinha. Veio vários sites, mas a maioria não me interessou. Aí vi o de vocês e entrei... quando li o que estava escrito, entendi que deveria ler o livro! E, de fato, o livro me passou coisas muito importantes. Entre o que mais me marcou destaco duas frases:
“ O amor parecia nascer do transbordamento e não da falta. O amor levava à expansão e não aprisionamento.”
“O completar quer a metade do outro para poder ser inteiro. O complementar quer o inteiro do outro para poder ser metade”
A história é muito linda e agradeço a você e ao Alan por terem escrito o livro, ele é muito inspirador. Entendo perfeitamente quando vocês dizem que a história “pertence ao universo”.
Um grande abraço e muita felicidade!
Patrícia.

Nome:
Luciana Sato
E-mail:
luciana_sato_t@hotmail.com
Mensagem: Olá Déborah, tudo bem? Acabei de ler o livro, só demorei um pouco porque no meio a minha avó pegou e começou a ler, tive que esperar ela acabar, adorei a história, muito emocionante, e como dizem para o Amor não existe barreiras, pena que não são todas as pessoas que veem desta forma pois por tudo que vocês passaram continuaram lutando para que um dia chegasse ao final feliz,de estarem juntos até hoje, mas a maioria desiste no meio do caminho pois acham que por passarem por dificuldades, significa desistir, não lutar, pois enxergam como sendo o caminho mais fácil, é estranho mas parece que lutam para não lutar e que de outra forma será melhor, na verdade na minha opinião é o contrário, pois quanto mais dificuldades mais forças temos que ter para lutar, a cada dificuldade ultrapassada é uma luta conquistada, e motivos para aprendermos mais e crescermos. Um abração. Até a próxima, Luciana Sato.

Nome:
Vanuza
Cidade:
Ipatinga/MG
Mensagem:
Ideia maravilhosa, adorei o livro, vcs estao de parabéns... espero poder ler mais e mais historias como esta. Já passei comentei com varias pessoas sobre o livro, e todo mundo que leu amou. Bjos.

Nome:
Kelly
Cidade:
Sorocaba/SP
Mensagem:
Tudo começou quando eu tinha 16 anos... conheci um rapaz que era um ano mais novo do que eu,e me apaixonei loucamente, e no passar dos dias, passei a amá-lo mais do que tudo. Nossa que sentimento maravilhoso pensava que seria para sempre. Cada dia que se passava era ainda melhor, minha vida havia mudado completamente, tudo fazia mais sentido. Mais de repente tudo mudou, pessoas começaram a se intrometer, mentir dele para mim e a mentir de mim para ele. Certo dia ele chegou até a mim e terminou tudo comigo, pois havia acreditado que eu havia ficado com alguém, tentei explicar que tudo era mentira mais não adiantou ele não acreditou em mim. Naquele momento meu mundo parou... que dor terrível que senti no meu coração parece que tudo havia acabado. Ele arrumou outra namorada e eu fiquei um tempo sozinha, e depois de 8 meses também comecei a namorar, mas não deu certo e depois de 1 ano voltamos e nos casamos e somos muito feliz. Isso mostra que o amor sempre vence e tudo fica no seu lugar, cada vez o amo mais e o nosso amor se multiplica dia após dias. Hoje, dia 07 de março de 2006 fez 5 anos que estamos juntos e 10 meses que estou casada. E sou muito feliz.

Nome:
Gecineide Jovanovicth
Cidade:
Feira de Santana/BA
E-mail:
njvanovicth@hotmail.com
Mensagem: Eu sempre acreditei no amor... casei aos 18 anos achando que eu estaria resolvida para sempre, mas o meu marido só soube ser o melhor pai do mundo, e como amante deixava na maioria das vezes a desejar, não porque ele fosse quem eu não gostasse, mas porque ele é um pouco egoísta em relação ao sentimento entre homem e mulher. Penso eu que ele nunca acreditou no amor ou também não foi amado ou julgava merecer, não sei... só sei que para mim isso que ele tinha para me oferecer não bastava. Daí aconteceu que meu coração ficou vazio e deu espaço para ser preenchido por outra pessoa que me amasse da mesma forma que eu desejava ser amada. Esta pessoa para mim foi como contemplar novamente tudo aquilo que achava que não existia. Mas com a maturidade, 39 anos, eu não só encontrei um novo amor como também encontrei a paz de espírito dentro de mim. Hoje continuo muito amiga do pai das minhas filhas, pois nós percebemos que tínhamos dentro de nós uma grande amizade, talvez de vidas passadas. O meu primeiro marido é para mim um verdadeiro amigo eterno, tanto eu acho isso dele como também ele acha de mim. Eu sempre acreditei que todos nós somos regidos por uma força maior, que nos impulsiona para aproximarmos do bem e do mal. Sendo assim, devemos buscar a paz espiritual para alcançarmos o nosso desejo de encontrar a nossa Alma Gêmea. Agora estou muito feliz por não ter desistido e muito menos desacreditada em Deus. “Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar”.

Nome:
Fernanda
Cidade:
Itu/SP
E-mail:
fd.carvalho1989@bol.com.br
Mensagem: Eu era muito nova quando tudo aconteceu, mas foi assim... eu me apaixonei perdidamente por um garoto que mora na frente da minha casa só que meus sentimentos nunca foram correspondidos, pois eu havia magoado ele também, mas essa é outra história, o que eu mais queria naquele momento era ser feliz com a pessoa que eu amava e que por sinal estava sendo correspondida no decorrer do tempo, mas ele estudava à noite e havia uma menina na sala dele que gostava dele e não suportava ver nós dois juntos que já ficava com uma cara feia quando eu o levava na escola era a maior alegria, mas quando chegava lá eu via ela e não conseguia me conter era tanta raiva que a válvula parecia querer estourar mas eu ainda tinha a segurança de que ele era meu e não dela. O tempo passou e eu ainda me lembro que ela fazia de tudo pra me detonar e conseguiu, pois ele me abandonou sem dar explicação e quando eu menos esperava estava namorando com ela. Aquilo me deu uma tremedeira na hora que eu comecei a chorar e fui levada para o hospital poucos dias depois ele quase me matou. Todo o meu mundo, a minha vida eu tinha dedicado pra ele e nos iríamos até casar, mas ela nos separou e pagou caro por isso, pois o nosso amor nunca morreu. Ele começou a trair ela comigo e mais uma vez o destino havia tratado de nos colocar frente a frente só que eu achei que essa história nunca ia dar certo e acabei tudo com ele mesmo o amando muito. Havia decidido que nunca mais iria fazer isso, pois se ele fazia isso com ela o que não iria fazer comigo. E é isso, ainda o amo muito e to disposta a lutar por ele, mas preciso de conselhos de pessoas que já viveram isso ou coisa parecida. Entrem em contato com meu e-mail e me aconselhem antes que eu faça burrada. Atenciosamente, Fernanda.

Nome:
Franciely
Cidade:
Iguaí/BA
E-mail:
ihawer@hotmail.com
Mensagem: Uma vez eu me apaixonei por um garoto da quadrilha onde eu dançava. Um dia nós começamos a namorar, só que ele me traiu com uma de minhas amigas “Adriana”. Ele está com ela há um ano, só que eu já estou apaixonada por outro garoto, só que mesmo assim o destino foi cruel comigo. Os pais dele parece que me odeiam, pois eu não consigo ser feliz com ele.

Nome:
Nathaly
Cidade:
São Paulo
E-mail:
nathalyjesus@bol.com.br
Mensagem: Eu sou a mulher mais feliz do mundo e tenho certeza que encontrei minha alma gêmea. Ele é o homem da minha vida e eu nunca amei ninguém assim. Acredito que nada acontece por acaso e se ele entrou na minha vida tem um grande motivo. Eu o amo muito e sou a mulher mais feliz do mundo.

Nome:
Ana Paula
Cidade:
Balneário Camboriú
E-mail:
anaserafimdasilva@yahoo.com.br
Mensagem: O amor é igual as palavras quando tem que sair da boca também sai do coração. O amor está disponível a cada 24 horas, mas devemos tomar cuidado com quem nos damos, isso serve de experiência tanto para adultos quanto para jovens, na verdade a vida é cheia de surpresas, tanto pode vir à surpresa hoje como mais tarde. Bom, essa foi a minha história de amor. Beijos galera fui!!!

Nome:
Lilian Paula
Cidade:
Londrina/PR
E-mail:
lilian_amina@hotmail.com
Mensagem: AMOR UMA HISTÓRIA QUE NÃO TEM FIM... BOM ACHO QUE O AMOR É ALGO TÃO GRANDIOSO, que dói mais dói... que só uma correspondência pode sará-lo. Vou contar a minha história um pouco. Há muito tempo me apaixonei, mas não sabia o que fazer pra me desiludir, até que tomei uma decisão... tentar me apaixonar por alguém que me amasse. Mais foi tudo em vão, não adianta tentar tirar da cabeça o que não sai do “coração”. Me envolvi com um homem, ele tinha 25 e eu 16, nós começamos a ficar. Ficamos há 4 meses só ficando e quando completou julho, me entreguei pra ele. Minha mãe descobriu e deu queixa dele na delegacia. Mas mesmo assim depois de um tempo começamos a ficar novamente e até hoje estamos juntos mais só ficando. Mas queria algo sério com ele e ele não decide se quer namorar. Bom ele fala que não gosta de mim, mais acho que gosta sim, pois aconteceu tudo isso e nós mesmo assim continuamos a ficar... essa foi a minha história, mas hoje as vezes só resta saudade de um tempo que se eu pudesse voltaria e começaria tudo "dinovo".

Nome:
Mariana
Cidade:
Volta Redonda
Mensagem: Eu tenho 16 anos, namorei com um menino chamado Fernando durante 2 anos, mas só que com passar de um tempo ele estava diferente comigo.

Nome:
Monalisa
Cidade:
São Paulo
E-mail:
mona25-tleal@hotmail.com
Mensagem:
Eu era muito nova quando tudo aconteceu mim apaixonei por um homem mais velho mim apaixonei e fui muito feliz com as minhas ilusões ate que um dia ele olhou para mim ai minhas esperanças virarão verdades agente saiu fomos passear na beira da praia e ele mim beijou começamos a namora foi a coisa mais feliz da minha vida eu o amei com todas as minhas forças depois de dois anos que estávamos juntos ele mim contou que era casado tudo que eu tinha construído na minha vida foi destruído em minutos, mais meu amor era tão grande por ele que eu aceitei a situação uns seis meses depois ele se separou e me pediu em casamento foi um dia mais feliz da minha vida ficamos noivos durante dois anos faltando um mês para um nosso casamento fomos para uma festa eu não sabia mais ali seria o fim da nossa vida houve uma briga na festa de um amigo nosso e um rapaz ele foi separa e o outro rapaz que ninguém sabia quem era deu um tiro no meu noivo foi o fim da minha vida ele foi para o hospital fez um cirurgia e ficou em coma durante dois meses e morreu minha vida acabou ai, isso já faz dois anos e eu nunca mais mim apaixonei por ninguém eu ainda o amo muito e se ainda estou viva e pela nossa filha quando ele morreu eu descobrir que estava grávida dele ele foi mais mim deixou um pedaço dele e é por isso que eu ainda estou viva por ele e o tempo passa e o meu amor só aumenta por ele já tentei mim apaixonar por alguém mais em todos só procuro por ele, ele era e é a minha alma gêmea...

Nome:
Alyne Mendes
Cidade:
Ipupiara
E-mail:
alynemendes3@hotmail.com
Mensagem:
Sou muito nova nesse saite, mas li o livro e gostei muito.Gostei pois fala muito sobre o amor, hoje em dia sofro um pouco por culpa dele mais faço tudo para levar a vida sem me lembrar disso. A maior dor que sinto é a de amar e não ser amada, mas tento esquecer e seguir em frente!

Nome:
Magaly Previde
Mensagem:
Amei seu livro!
Li em 1 tarde e um pedaço do dia seguinte, porque não conseguia parar...
Voces são ótimos e realmente, a vida reserva para algumas pessoas experiências ímpares, como essa que voce e o Allan viveram.
Voces merecem a felicidade que o Universo conspirou pra voces!
Um beijo grande!

Nome:
Kelly Scavacini
Mensagem:
O livro é uma gracinha! Chorei algumas vezes... Mas um choro gostoso. Li em 3 dias, e olha que o meu dia é super corrido.
É um livro de começar a ler e querer ver o que vai acontecer até o final. Parabéns a vocês por terem essa linda história de vida.
E mais, por terem tido a determinação e persistência para escreverem o livro. Que sejam, na medida do possível, "felizes para sempre", e que Deus sempre ilumine suas vidas, para orientar onde há necessidade de mudança, do cuidado diário.
Percebi muitas coisas em comum, presentes no meu namoro. Pra mim, são fortes indícios de que estou no caminho certo!
Um forte abraço e muito obrigada pela indicação, fiquei muito feliz por ter lido sua história, essa linda história.

Nome: Steven Dubner
Mensagem:
Acabei de ler o livro de vocês em uma viagem de natal a bento gonçalvez e amei, é show, muito lindo em vocês terem escrito. Fico muito orgulhoso de vocês, vocês são lindos e se merecem.

Mensagem: Leio a Vida em Versão Original abismada... Uma história que me cabe em tantos tempos e espaços...!
Em tempos e espaços, muitos deles, ainda não vividos, outros alcançados na leveza de sua essência, como os vividos nestes dias, que experimentamos juntos, eu e seus autores: o do 'fim cronológico' de uma jornada em que participei da vida da Diana, essa semente de eternidade do amor maravilhoso deles...
Na angústia gerada pela ilusão do fim do ano escolar, me peguei sendo tranqüilizada pela história infinda do amor de Deborah e Alan, que ganhei, que ganhei, que ganhei... Por ela, fui relembrando das verdadeiras coisas, inclusive das que mais eu acredito...! Obrigada a eles...!
Aí estão, então, as primeiras palavras ensaiadas que vi tentarem, com toda perplexidade e intensidade do mundo, expressar o que ia lendo, naquele tempo...
"Deborah, Alan...
Não sei em que dia estou...
Mas só sei sentir o que este tempo me traz...
E, para traduzi-lo, 'lhes empresto' a mim...
'Como todo último dia,/ a promessa/ o abraço/ a saudade/ o descanso/ a recompensa/ o divino
É difícil aceitar o fim, mesmo sabendo que todo fim é sempre um começo. (...)
A alquimia interna que havia ocorrido dentro de si não tinha volta. No coração, a plena certeza de que tudo o que vivera mudaria, de alguma maneira, o rumo de sua vida. Esta constatação lhe deixava, por um lado, extremamente agradecida por ter tido a ousadia e o privilégio de ter participado daquele empreendimento. Por outro lado, uma enorme dor no peito, como uma vaga noção de cores e flores se desfazendo. Sabia que deveria voltar à vida de antes, mas já não sabia mais o que era realmente viver...' - pág. 86-87; A VIDA EM VERSÃO ORIGINAL
Déborah, está sendo mágico ler vocês... E 'intraduzivelmente' oportuno... (como aqueles acasos que você diz não acreditar, mas amar...)
Nossa... Vocês existem!!! E eu fiquei um pedacinho nisso!!! Tô rindo, rindo muito, muito, muito, muito.... Me dá um baita orgulho, sabe... Mas não é bem orgulho, é alegria, é gratidão, é estado causado pela sensação de graça, sei lá... Vocês não simplesmente "escreveram": vocês permitiram ao mundo a partilha de um testemunho do que há de maior...E isso, penso, não é tarefa fácil: é tarefa de entrega que exige humildade, zelo, cuidado, aposta, confiança, dedicação, fé... amor!!!
Aí há amor... Quando rirem de mim sobre o que digo acreditar usarei vocês (mesmo sem pedir permissão...) e gritarei: "há sim, existe sim o amor! A Déborah e o Alan são o amor. E eu vi - conheci - os frutos do amor que não cabia mais neles e explodiu, como sementes que prometem (graças a Deus!) ao mundo, a eternidade... São coisas lindas: são amor... em eternidade...
Ah, nem sei mais o que eu escrevo... Vou continuar a ler... Com licença...
Obs: É incrível como as palavras escritas nestas páginas pulam... como saltos de corações amantes... Ali vocês lindamente se traduzem...
Que honra poder participar disso....
Abraço a você, ao Alan, ao Dani... em especial à Di..."
* OUTROS SENTIMENTOS VIRÃO (O que significa dizer que ousarei fazer com que minhas palavras voltem a acompanhar a beleza do que li...)

Nome: Sonhadora
Cidade: Recife
Email: kaml@globo.com
Mensagem: Adorei a historia de vcs, eu acho q nos temos q viver com intesidade o q sentimos, pois nascemos só 1 vez e temos q aproveitar......... O tempo não para!

Nome: Luciane ferreira da silva marrara
E-mail: lucianemarrara@yahoo.com.br
Cidade: São Paulo
Mensagem: Li seu livro e achei muito legal. Parabéns!!! Sua historia e maravilhosa.
Beijinhos


Nome: Deise Dantas
Cidade: SP/SP
Mensagem: Deborah e Alan, foi bom e importante ver e viver a historia de vcs 2, fiquei feliz e não consigo parar de pensar.
Eu gostaria de viver esta historia com amor , so que nao tenho contato com ele a +- um ano, acho que irei encontra-lo casado, e sei que não seria forte como vcs, estou triste por mim e feliz por vcs.
Um beijo do tamanho do amor de vcs.

Nome: Cristina Moraes
Mensagem:
Lindo livro!!!!! Linda é a vida temperada com os desafios do amor. O caminho do buscador passa com certeza por ele.Deliciei-me com a delicadeza da descrição desta experiência tão íntima e tão universal.
Parabéns a vocês dois por compartilharem conosco suas aprendizagens e descobertas e posso dizer com certeza que seu livro é uma inspiração para todos .
Apresentei seu livro para uma cliente minha, pois ela está vivendo uma situação amorosa semelhante (vezes recomendo leituras como parte do processo terapêutico) , ela leu ,chorou, refletiu e posso dizer até que curou-se de certas dores vislumbrando um universo de possibilidades e escolhas na vida.
Continuarei recomendando, pois esta será a minha forma singela de participar desta linda energia.
Ah! Esqueci de me apresentar. Eu sou Cristina, prima da Bebel lá do café Gamela, aliás foi através dela que conheci seu livro.
Um Abraço amigo.

Nome: Giba e Juju
Cidade: Rio de Janeiro
Email: gcatran@wnetrj.com.br
Mensagem: Outros livros e formas de arte já descreveram grandes encontros. Os autores até os citam em algumas passagens ("Feitiço de Áquila"). Então tentamos entender porque sendo um assunto comum, permanecemos atraídos durante toda a leitura. Por que falamos e especulamos hipóteses sobre encontros e amores ao seu final? Concluímos que falar de encontros de qualquer maneira sempre nos remeterá a algo muito escondido dentro de nossa alma: a possibilidade do encontro perfeito, que nada falte, que nada fique de fora. Sabedores tanto quanto os autores desta impossibilidade (vide as partes finais do livro que falam das humanas dificuldades do cotidiano), ainda assim algo muito dentro de nós, da ordem da fantasia, é tocado. Talvez esta seja uma das magias da obra: a eterna tensão entre a realidade e o sonho, o concreto e a utopia - que afinal nos impulsiona.
O livro nos pareceu tão familiar a diversos sentimentos e sensações que poderia expressar como os personagens / autores o fizeram através de todo o livro - pela letra de uma música:
"Certas canções que eu ouço
cabem tão dentro de mim
que perguntar carece
por que não fui eu quem fiz"
Certamente bons livros não duram apenas o tempo de sua leitura. O que sugerem ao atravessar o prisma de nossas vivências permanece como infinitos aspectos que podem ser percebidos.

Nome: Nilsa
Cidade: Vlotho - Germany
Email: lisaemike@yahoo.com.br
Mensagem: Deborah e Alan
Em primeiro lugar o agradecimento pela doacao de amor que vem junto à intencao de vocês ao escrever o livro; como vocês mesmos disseram: "para que o coracao daqueles que buscam nao desista."
Após percorrer cerca de 11.000 km ele me chega confirmando muito do que já "sentira" quando visitei o site de vocês. Como
muitas das coisas que nos acontecem sem que tenhamos palavras pra definir, mas que por ser uma presenca latente nos levam a buscar mais entendimento.
Eu "sabia" anteriormente que seria, pra mim, mais do que um livro e, sim, um aprendizado.
Eu "sabia" que traria mais conexoes com a minha história.
Incrível... mas eu ja´"sabia"!
E, como eu também nao acredito em acasos, tenho que buscar o porquê disto tudo vir a mim agora. Vocês estao sendo o veículo do meu retorno a algo que julguei poder ignorar.
Obrigada por este novo impulso pra buscar a compreencao de uma história que eu teimava em manter calada, mas que com forca própria vivia me falando ao coracao: "Tô aqui, existo, nao me esqueca".
As "coincidências" que se seguiram durante a leitura sao inúmeras e inacreditáveis, ora era você Deborah que falava com palavras que pensei minhas, ora era você Alan que escrevia como nos meus escritos e decidia as mesmas decisoes que tive. Só mesmo se pudéssemos conversar longamente vocês teriam idéia.
Sinto-me cada vez mais fascinada por estar acordando para as evidencias de acao do Plano Superior no aqui e agora.
Sei que ainda existe muito para compreeender, mas é como se seu livro fosse mais uma chave.
Hoje comecei a releitura, pois o recebi na sexta-feira ultima, por volta do meio-dia, levei-o ao trabalho e comecei a ler nos poucos intervalos que tive. Na volta à casa, depois de um banho rápido e de comer algo, reiniciei a leitura que só parou quando fui vencida pelo sono, nao sei a que horas. Deixei-o na minha cabeceira e, acreditem, voltei a ler assim que acordei, no sábado de manha, sem levantar da cama e fui até o final, portanto, esse quase devorar, pode ter encoberto coisas importantes, por isso agora quero rever tudo calmamente.
Acho que nao preciso tecer mais elogios ao livro pois vocês, mais do que ninguém, sabem do seu valor. Ele foi escrito com amor, falando de amor e desejando despertar amor. Essa concepcao nao pode deixar de ser abencoada. O que mais os leitores poderiam desejar?
Mais uma vez, obrigada por virem se unir aos muitos mestres que iluminam minha passagem por aqui.
Com carinho, Nilsa.

Nome: Dri
Mensagem:
Dé, eu te disse que leria o livro super rápido, né, mas nem eu acredito que já terminei de ler, ontem acabei não indo na faculdade, e devorei, no sentido mais amplo da palavra, uma das histórias mais lindas que já ouvi, ou melhor lí, (risos).
Sabe, sempre digo para minha mãe que o que é muito forte, cala, por isso tudo que eu disser em relaçao as minhas sensacoes vai ser pouco, só sei que meu coracao batia tao rápido que parecia que ia explodir, era como se eu pudesse sentir e me lembrando da forma de voces, sentir
todo esse processo mágico e único, que foi construido.
Sabe, o que eu achei íncrivel, foi que eu me identifiquei demais com vc, e o livro me fez acreditar que vai ser possivel eu encontrar meu sol,(peço licença para usar seus símbolos, é que vc sabe que sempre que precisei escolher um símbolo, escolhi a lua.)
Toda a escolha da forma de apresentacao do livro, as notas musicais em cada capítulo, as músicas, os poemas, tudo é de uma sensibilidade, que ultrapassa!
Sabe, que eu entrei em uma sintonia com o livro, que as músicas que eu cantava, vinham escritas um pouco depois, foi incrível!
Hoje acordei diferente, mais feliz, mais pura, mais crente, com uma certeza que estava adormecida em mim de que tudo é possível!
Me sinto previlegiada de fazer parte da vida de vcs hoje, De poder entrar no templo deste amor tão lindo, que guarda todos os símbolos desta história e os dois mais preciosos tesouros que nasceram dela.
Que Deus ilumine vcs sempre.
E obrigada, porque vcs me fizeram entender mais uma vez que é nesta simplicidade que a grandeza existe.
Agora mais do que nunca, escrevo e repito a frase da Clarice:
"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo o entendimento."
Acho que expus um pouquinho do que tudo isso significou e esta significando pra mim.
Um beijo especial pra vcs!!!

Nome: Lia Udler
Cidade: Trancoso/BA
Email: liaudler@uol.com.br
Mensagem: Queridos Alan e Deborah,
Primeiro quero contar da saudade que sinto de vocês.
Segundo, li o livro em dois dias, sentindo prazer e alegria. Muito bem escrito.
Terceiro, admirei imensamente a coragem que vocês tiveram de se expor ao mundo na forma mais pura, romântica, sensível e sincera sem disfarces filosóficos e intelectuais que camuflassem os verdadeiros sentimentos.
Pra mim, isso é o máximo. Lembro do tempo em que eu era romântica, pura e ingênua e da censura que me foi imposta pelos amigos. Tive que mudar na marra e endureci. A minha geração pregava a independência, casamento aberto e pouco apego. E papo, só cabeça. Achei o resultado uma merda, uma proposta fria que não leva a um mundo melhor.
O livro de vocês mostra que essa geração retomou valores e princípios em relação à família e ao casamento que considero absolutos para criarmos filhos e uma socidade melhor. Parabéns!
Em quarto lugar, sugiro que vocês comecem rapidamente um novo projeto de vida. É que o que foi vivido já está pronto, no papel, já saiu de vocês, agora é uma história velha. É necessário encontrar novas magias, novos objetivos e novas cumplicidades para que o que já está concretizado fique em seu lugar de concluído. Será que eu me expressei bem?
Como vão os meninos? E a vida em Itu? Escrevam-me. Saudades e beijos.

Nome: Andreza Russo de Godoy
Cidade: Itu/SP
Email: amigadalou@bol.com.br
Mensagem: Como foi dito por vcs mesmo, como pode existir uma história de amor tão linda!
Quero agradace-los por terem transformado meu final de semana , o qual passei mergulhada neste livro..e tbém por terem mudado a minha vida.......
Tenho 25 anos e vivo em Itu sozinha em virtude do meu trabalho, meus pais moram a quase 400km., ñ conheço ninguém aqui, e tenho sentido muita falta de ter alguém p/ mim....engraçado pq as vezes isso me revoltava.......agora ñ, me sinto mais confiante, mais serena, talvez mais paciente.....acredito e tenho esperança que um dia terei uma história de amor,de encontro,de "vida".....espero!!!!!!!
Muito obrigada por terem nos presenteado com a Vida.......em versão muito original.Vcs são maravilhosos!
beijos ao casal 20. Andreza.

Nome: Silvio
Cidade: americana - SP
Email: silauvi@aol.com.br
Mensagem: Amar é a coisa mais gratificante que um ser humano pode realizar, mesmo que por poucos instantes. . .compartilhar. . .
misturar-se. . . interagir corpo e alma. . .alçar juntos um vôo rumo ao infinito. . .transmutação.
Buscamos o amor desde criança sem saber ao certo onde encontrá-lo e temendo nunca encontrá-lo. Hoje sei que o amor não precisa ser procurado, ele chega fatalmente um dia exigindo sua atenção. . . mas ah!! coragem, este animal esquivo as vezes nos falta. . .meu coração sabe o que é amar, meu espírito inspira-o, mas meu corpo sofre sua falta.
ainda não li todo o livro, mas posso perceber que a coragem que me faltou, sobrou a vocês. parabéns, sejam eternamente felizes.

Nome: Dri
Mensagem:
Oi Debinha eu terminei de ler o livro e achei a história linda um conto de fadas, temos que abrir mão de certas coisas e arriscar... Beijo.

Nome: Rose
Mensagem:
Deborah e Alan,
Parabéns pela iniciativa de vocês. O LIVRO está lindo, eu adorei.
Eu não tive o impacto sobre a existencia do amor verdadeiro, pois sou participante da história. Mas me identifiquei muito com o capítulo do SI que estou vivenciando no momento. Tenho certeza que a mensagem sobre a existencia do verdadeiro amor foi passada no livro. MISSÃO CUMPRIDA.
Eu tenho uma frase que sempre carrego na minha agenda que diz o seguinte:" O Segredo da Felicidade está na liberdade e o segredo da liberdade na coragem".
Quando posso ler o próximo?
Super Beijos.

Nome: Riva
Mensagem:
Cada vez que leio o livro (já estou no finalzinho) acredito mais ainda (e me fortaleço) que as nossas "possibilidades", os nossos "desejos" e a força interna para alcançá-los é ilimitada!!!!!!!!!!
A alegria de conviver e aprender com os "personagens da vida real" é imensa e intensa!
"Este livro é uma poesia que toca direto o coração!"
Beijos, com carinho, sempre!

Nome: Laura
Email: laurapl@uol.com.br
Mensagem: "A Vida em Versão Original" é realmente um livro tocante, uma verdadeira História de Amor. Adorei !!!!
Fiquei encantada com os detalhes,
que aprendizado este, o de vocês dois, ao perceber os sons do universo,
ao perceber e escutar o que vida quer nos falar.
E, realmente, quando isso acontece, somos presenteados com o encontro de duas almas que já se conhecem e se amam.
Fico feliz de saber que estes planetas azul e verde, cumprem sua missão, iluminando amor, no imenso arco iris de nosso céu.
Como gostei muito, quero presentear algumas pessoas queridas com o livro de vocês.
Por favor entre em contato para que eu possa saber como comprar mais exemplares, pois o meu, quero guardar com carinho, trata-se de um livro que é bom relermos de vez em quando, para não nos esquecer-mos dos sinais da vida.
Beijos.

Nome: Ligia
Mensagem:
Só assim mesmo para agente poder se falar mais frequentemente . Mas na verdade este mail é para dizer a voces que adorei o livro de voces que provavelmente voces nem sabiam que a minha mãe tinha me dado de presente .
Agora quem esta lendo é a Tais que come livros. É uma delicia ler um livro cheio de amor e enquanto lia via um filme passando na minha frente por conhecer os personagens eu consegui ver as caras os olhares , as risadas , os choros principalmentes da Debby. Eu não acho nada piegas um site de amor pelo contrario acho que todomundo precisaria entrar algum dia num destes sites porque quem acha piegas é quem mais precisa. Dé tenho que parar por aqui para trabalhar mais tarde (quando me derem a vez porque o computador aqui é de cinco pessoas ao mesmo tempo) volto a me comunicar e fazer mais alguns comentarios do livro.
Eu fui reparando nos detalhes das músicas, o sol e a lua os capitulos e como voces conseguiram transmitir todo esse amor e que continue crescendo.
Beijos

Nome: Renata Tomba
Email: renatatomba@bol.com.br
Mensagem: Olá! Gostaria de dizer que esta semana li o livro:"A Vida em versão original" e gostei muito. A historia é linda e nem parece que foi vivida por gente de verdade, que aliás eu conheco e são muito queridos.
Parabéns Alan e Deborah! Beijos...

Nome: Marcio Pitliuk
Mensagem:
Alan e Deborah, parabens pelo livro. Não escrevi antes por falta de tempo. Mas no domingo mesmo li inteiro. Achei muito legal. Bem escrito, enredo que prende atenção, gostoso de ler, diferente. Acho que, se houver boa distribuição e divulgação, fundamental para um livro, pode se tornar um best-seller, pois as pessoas estão procurando por isso. Não acho impossivel conseguirem divulgá-lo no Jô. Se a editroa tiver um bom assessor de imprensa ele conseguirá, pois o assunto é muito legal. Mazeltov.

Nome: Silvia Czapski
Mensagem:
Muito legal o livro. Estou me achando uma privilegiada em ler, conhecer os autores e até o editor - que tb estava muito orgulhoso da obra, no dia do lançamento.

Nome: Karen
Email: banho@terra
Mensagem: Bom,
Saí daí de Itu, no domingo ensolarado de ontem,perfeito para um livro
escrito em cores.
Não parei até hoje, quando terminei.
Vocês tem um grande tesouro nas mãos.
Só quem já amou, ama ou anseia o amor consegue entender e persistir.
Não há dúvidas. Delicioso!
Para mim , em especial, pelo momento voyaer que consegui, fantasiosamente furtivo, mas que faltava na história do meu amor pela Dé!
Com amor, aos dois.

Nome: Michelle
Mensagem:
Queridos Alan e Deborah
Lí seu livro, está lindo ! Que bom que vocês decidiram publicar. É um prazer para o coração.
Eu já tinha lido o rascunho, uns 8 anos atrás (acho) mas o concluído é mais detalhado, mais perfeito.
Eu fico tão contente que essa historia de amor é a sua. O amor um pelo outro é a coisa mais preciosa que tem. Vocês são privilegiados. Tem gente que passa a vida toda sem conhecer isso. Vocês não sabem o quanto fico feliz de ver vocês continuando se amando. Aliás, falei isso com Alan quando ele esteve em Nova York, e nem sabia ainda do lançamento do livro. Vocês estão de parabéns. Além de tudo, o livro é muito bem escrito.
Beijo grande de uma mãe e sogra contente.
deixe seu depoimento